You are currently viewing Delegacia de Manaus leva capacitação para profissionais do Amazonas em dois dias do Programa de Atualização Profissional (PAP)

Delegacia de Manaus leva capacitação para profissionais do Amazonas em dois dias do Programa de Atualização Profissional (PAP)

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Delegacia do CRN-7 em Manaus (AM) realizou mais uma edição do  Programa de Atualização Profissional (PAP), abordando os temas “Alimentação Escolar e Alimentação Coletiva” no auditório do Hospital Universitário Getúlio Vargas. O evento foi promovido com o objetivo de fomentar o processo de atualização técnica contínua, de acordo com as fragilidades encontradas nas visitas técnicas das ações fiscais do conselho, além de promover uma relação de proximidade entre os profissionais nutricionistas e o CRN-7.

Segundo Dheysse Lima, delegada do CRN-7 na capital amazonense, o evento foi minuciosamente planejado e os temas propostos foram ministrados por profissionais que são referências no Estado. A primeira a palestrar foi a nutricionista Valéria Favacho, que falou sobre Elaboração de Cardápio e Adequação Nutricional conforme PNAE/FNDE; a nutricionista Yamile Lopes, abordou sobre Aspectos Técnicos das Fichas Técnicas de Preparações e Elaboração de Cardápio e Adequação Nutricional conforme o Programa de Alimentação do Trabalhador; e, fechando o evento, o nutricionista e fiscal da Vigilância Sanitária, Janilton Lima, explanou sobre Relatório Técnico de Não Conformidades e Ações Corretivas.

“Estamos imensamente felizes com o sucesso do PAP, que contou não só com os profissionais nutricionistas da Capital, mas também do interior do estado, como Codajás e Iranduba. Agradeço imensamente todo o apoio do CRN-7, a equipe da Delegacia do Amazonas, a parceria da UFAM (Hospital Universitário Getúlio Vargas) e a todos que estiveram presentes, que participaram, debateram e contribuíram com suas experiências profissionais. Reforçamos sempre o compromisso da atual gestão do CRN-7 com os nutricionistas do nosso Estado”, celebrou Dheysse Lima.