DELEGACIA DE MANAUS MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO GRUPO LITERATUS

Na semana em que se comemora o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética – 27 de junho, o CRN-7 se fez presente em uma série de eventos e ações voltados aos profissionais de nossa jurisdição, em vários estados da região Norte. Na última terça-feira, 28, a delegada de Manaus do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região, Daíse Reis, e a nutricionista fiscal Maria Lima foram até o Centro de Ensino Literatus para ministrar uma palestra aos estudantes do curso que forma esses profissionais.

 
“Fomos convidados pelo Grupo Literatus, um curso de formação técnica de Manaus, para participar da jornada acadêmica em alusão ao Dia do Técnico em Nutrição e Dietética. Pela primeira vez, a Delegacia aqui de Manaus está fazendo esse corpo-a-corpo, participando de um momento como esse para os TND. Inclusive, eles nos agradeceram muito por estarmos lá, ressaltando a importância de estarmos na instituição; e nós assumimos o compromisso de estarmos presentes mais vezes, inclusive, na entrega dos certificados”, explicou a delegada.
 
Maria e Daíse estiveram presentes em dois momentos distintos, conversando com os estudantes dos turnos da manhã e noite. Com sede em Manaus, o Grupo Literatus atua na área da Educação Profissional desde 1999, focando principalmente no eixo da Saúde e sendo uma referência em Ensino Técnico na Região Norte.
 
“Falamos um pouco sobre o que é o CRN-7, quais as atribuições da Delegacia – atuando na fiscalização, orientação e no apoio à formação técnica dos profissionais. Apresentamos também o quantitativo de TNDs em nossa jurisdição – inclusive, a maioria deles estão no Amazonas: mais de 1.100 profissionais dos 1.900 da região, então, a categoria é bem forte aqui”, explicou a delegada, reforçando que a ação na instituição foi mais um momento com foco na valorização do profissional TND.