You are currently viewing Delegacia de Manaus se reúne com alunos e coordenação da Fametro

Delegacia de Manaus se reúne com alunos e coordenação da Fametro

Na manhã da última quarta-feira, 18, a equipe a Delegacia de Manaus do CRN-7 foi até a Fametro Centro Universitário, onde se reuniu com a coordenadora do curso de Nutrição, Ana Rita Machado, e alunos concluintes da instituição, em um encontro que durou mais de duas horas e abordou diversos temas pertinentes para os futuros profissionais.

A equipe foi formada pelo conselheiro Maurício Novaes, a delegada Daíse Reis, a vice-delegada Rosy Acosta, e as nutricionistas fiscais Rayla Silvestre e Maria Lima.

A principal pauta do encontro foi o projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”, que entrega a carteira de identificação profissional (CIP) para os formandos no momento da colação de grau, fazendo com que os novos profissionais já estejam prontos para atuar na área.

“Fizemos a retomada do projeto com um convite da Fametro, uma faculdade particular aqui de Manaus que tem o curso de Nutrição e que vai formar novos nutricionistas no mês de setembro. Eles nos procuraram para fazermos a entrega das carteiras profissionais já na formação dos graduandos”, disse a delegada Daíse Costa.

A fiscal Rayla fez uma apresentação sobre o projeto, e toda equipe da delegacia ouviu as dúvidas da coordenação e dos estudantes. Outro ponto debatido foi a questão dos profissionais de Nutrição que atuam na área da docência, e como o CRN-7 pode colaborar para melhorar as condições de trabalho.

“Foi um momento muito bom, pois tiramos as dúvidas dos alunos. A coordenadora Ana Rita nos recebeu de braços abertos e nos parabenizou pela retomada das atividades presenciais, e por buscar as parcerias com as IES”, celebrou Daíse.