You are currently viewing Em dois dias de programação, conselheiras do CRN-7 no Amapá homenageiam profissionais no Dia do Nutricionista

Em dois dias de programação, conselheiras do CRN-7 no Amapá homenageiam profissionais no Dia do Nutricionista

Em Macapá, capital do Amapá, as conselheiras Marcela Brito e Thaysa Mourão organizaram dois dias de programação para celebrar o Dia do Nutricionista, com um evento muito especial desenvolvido nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na Faculdade Estácio do bairro Jesus de Nazaré. 

“Em poucas palavras, eu posso resumir que nosso evento foi um sucesso. Olhando para as outras edições, eu fiquei muito feliz e cheguei a me emocionar, pois no primeiro dia, tivemos 48 profissionais no auditório e 23 alunos, e aqui no Amapá, infelizmente, os eventos contavam com muitos inscritos e com pouquíssimos participantes, com menos de 20 profissionais às vezes”, celebrou a conselheira Marcela Brito.

Para abrir o evento, a Thaysa Mourão ministrou o tema “Posicionamento do nutricionista nas redes sociais: cuidados éticos”. Em seguida, a nutricionista Maira Lima Branco apresentou a palestra “Seletividade Alimentar e Nutricional no TEA e em algumas deficiências. Como proceder?”.

No segundo dia, quem falou foi a nutricionista Franscine Dias, com a apresentação “Indicadores de qualidade baseados em protocolos de terapia nutricional”. Por fim, a palestra “A influência do comportamento alimentar na saúde mental” foi apresentada pela nutricionista Aline Bentes. O evento foi encerrado com um coffee break para os participantes e com o sorteio de uma inscrição e passagem para que um profissional nutricionista possa participar da 28ª edição do Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN, a ser realizado em São Paulo (SP), de 21 a 24 de maio. A vencedora foi a nutricionista Gislândia Maria Pereira Silva.

“Foi muito cansativo, mas valeu a pena. Estou tendo muito feedback positivo dos colegas, dizendo que o evento foi muito bom. Esse ano, fizemos de um jeito muito democrático, e os colegas decidiram as temáticas que seriam apresentadas. Conseguimos envolver os profissionais desde a construção da programação e isso se refletiu na participação na plateia. Estou muito satisfeita mesmo, sei nem como explicar o quão gratificante foi”, encerra Marcela, emocionada.