You are currently viewing Onze formandas da Estácio Macapá (AP) recebem suas carteiras de identidade profissional no momento da formatura

Onze formandas da Estácio Macapá (AP) recebem suas carteiras de identidade profissional no momento da formatura

Na última quarta-feira, dia 29 de março, a conselheira do CRN-7 Marcela Brito representou o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região na cerimônia de formatura do curso de graduação em Nutrição da Estácio em Macapá, capital do Amapá.

A nutricionista entregou pessoalmente a Carteira de Identidade Profissional (CIP) para onze formandos, que já saíram da cerimônia aptos a atuar no trabalho, graças ao Projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”.

Todo o procedimento é feito respeitando as resoluções que regem a profissão de nutricionista. Por meio de um termo de cooperação técnica entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior (IES), o recém-formado recebe seu diploma e sua Carteira de Identidade Profissional no mesmo dia, já pronto para trabalhar em prol da saúde da sociedade

“Foi um momento ímpar. Fiquei muito feliz, por ver quanto esse momento foi único para as acadêmicas envolvidas e pude contemplar a felicidade em cada rosto a emoção. Estou muito orgulhosa, e tenho certeza que essa foi a primeira de muitas turmas do Amapá onde todos sairão habilitados para o exercício da profissão nutricionista. Meu sentimento é de gratidão”, celebrou a conselheira. “Vi nos olhos delas o quanto isso foi importante. Estou sem palavras para definir o que foi a entrega de uma por uma das CIP: cada uma reagia de uma forma, mas a emoção era nítida”, encerrou Marcela Brito.

Coordenadores de IES do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, conversem conosco e façam parte desse projeto!