You are currently viewing Delegada do CRN-7 em Porto Velho participa de criação da Associação dos Conselhos e Ordens Profissionais de Rondônia

Delegada do CRN-7 em Porto Velho participa de criação da Associação dos Conselhos e Ordens Profissionais de Rondônia

A Delegada do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) em Porto Velho, Natália Wrege, participou de um importante momento para as entidades de profissionais de Rondônia na última quarta-feira (5). Ao todo, 13 Conselhos Profissionais se reuniram e, por unanimidade, aprovaram a criação da Associação dos Conselhos e Ordens Profissionais de Rondônia (ASCOP/RO). A entidade, constituída sob a forma associativa e pessoa jurídica de direito privado, deverá atuar como objetivo de debater questões de interesse comum, com foco em aspectos jurídicos, administrativos e políticos.

A criação da ASCOP/RO foi proposta pelo presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA/RO), Edney Costa Souza, como uma entidade voltada a fortalecer as profissões e promover a multiplicação de boas práticas. Seu slogan “Juntos pelo fortalecimento das profissões” representa a formalização de um compromisso em trabalhar de forma conjunta em prol do avanço e desenvolvimento das áreas representadas.

A associação nasce com a proposta de ser uma voz ativa e representante dos profissionais de Rondônia, com a ideia de garantir a valorização das profissões e o reconhecimento de suas competências perante a sociedade e as instituições. A ASCOP/RO pretende promover diálogos construtivos com as autoridades governamentais, visando contribuir com a formulação de políticas públicas que beneficiem o exercício profissional e o desenvolvimento (inclusive sustentável) do Estado.

A expectativa é que a associação promova um ambiente de cooperação, troca de experiências e debates que impulsionem o desenvolvimento das profissões no estado. O próximo passo a ser dado é a elaboração da proposta de estatuto, que deverá ocorrer já na próxima semana. Posteriormente, haverá uma convocação para a Assembleia de fundação, com data prevista para o dia 08 de agosto de 2023.  Na ocasião, será formalizada a manifestação de interesse em integrar a diretoria e aprovação do estatuto. O documento será deliberado e, em seguida, registrado em cartório conforme define a Legislação vigente.
“Agradeço pela oportunidade em representar o CRN-7. Foram discutidas pautas de extrema relevância aos conselhos presentes e que será para fortalecimento das categorias em Rondônia”, disse a Delegada Natália Wrege. Yonah Figueira, presidente do CRN-7, elogiou a atuação da representante e agradeceu sua participação. “Estamos bem representados com Natália. Quando participamos desses fóruns de representações e debates, percebemos a importância de estarmos ocupando esses espaços, pois saem importantes encaminhamentos nesses momentos e quem está de fora não se mobiliza e não beneficia a classe”, encerra

ENTIDADES REPRESENTATIVAS

  • Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7)
  • Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO)
  • Conselho Regional de Economia 24ª Região/RO (CORECON-RO)
  • Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC-RO)
  • Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia (CRECI-RO)
  • Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia (CREA-RO)
  • Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO)
  • Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Rondônia (CAU – RO)
  • Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia (CRMV-RO)
  • Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 18ª Região (CREFITO-18)
  • Conselho Regional de Biologia da 6ª Região (CRMBio-6)
  • Conselho Regional de Fonoaudiologia da 9ª Região (CREFON09)
  • Conselho Regional de Tecnicos em Radiologia do Acre, Goiás, Rondônia e Tocantins (CRTR09)

Com informações do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO)