You are currently viewing Ação do CRN-7 ofereceu mais de 300 atendimentos nutricionais gratuitos no Shopping Pátio Belém

Ação do CRN-7 ofereceu mais de 300 atendimentos nutricionais gratuitos no Shopping Pátio Belém

De 17 a 21 de outubro, o CRN-7 promoveu um evento muito especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação. No shopping Pátio Belém, profissionais nutricionistas e acadêmicos de cursos de nutrição de várias instituições de ensino superior (IES) ofereceram atendimento totalmente gratuito. O evento foi tão bem aceito pelo público que, ao final dos cinco dias, foram totalizados 334 atendimentos.

Nos turnos da manhã e da tarde, de 10h às 18h, os estudantes dos cursos de nutrição realizavam os atendimentos de bioimpedância – aferindo dados como peso, altura, e taxas de gordura e músculo dos pacientes. Em seguida, esses dados eram entregues aos nutricionistas voluntários, que orientavam os clientes do shopping com informações para melhorar sua saúde por meio da alimentação. O evento fez muito sucesso, e teve ampla cobertura da imprensa.

“Nós fazemos um balanço muito positivo desta ação e acreditamos que atingimos nosso objetivo”, disse a presidente do CRN-7, Yonah Figueira. “O tema deste ano do Dia Mundial da Alimentação foi ‘não deixar ninguém para trás, então só trabalhamos atendendo a sociedade, e muitas dessas pessoas são desprovidas dessa oportunidade de ser atendido pelo profissional nutricionista”, comemorou.

Yonah Figueira também reforçou a importância da parceria com o Shopping Pátio Belém, cujo apoio foi fundamental e essencial, tanto na parte de estrutura quanto na divulgação. “Essa parceria rendeu ótimos frutos. Trabalhamos também junto das instituições de ensino para fortalecer todo o processo da formação profissional, para que o aluno se sinta valorizado e adquira mais confiança”, pontuou a presidente.

Por fim, além de deixar um serviço importantíssimo à população paraense, o evento ainda deu destaque aos nutricionistas, que puderam mostrar a qualidade de seu trabalho. “Também valorizamos o profissional nutricionista, mostrando à sociedade a importância desse profissional na prevenção de doenças e promoção da saúde, para que as pessoas tenham qualidade de vida”, encerra a presidente Yonah Figueira.