You are currently viewing Novas delegadas de Manaus (AM) e Porto Velho (RO) tomam posse em evento de acolhimento

Novas delegadas de Manaus (AM) e Porto Velho (RO) tomam posse em evento de acolhimento

Na última semana, a vice-presidente do CRN-7, Keilla Sulivan, e a Coordenadora Técnica Lylis Nunes viajaram a Manaus (AM) para realizar a posse e o acolhimento das novas delegadas em Manaus e Porto Velho (RO), escolhidas em votação pelos profissionais da jurisdição, em um processo democrático inédito na história do Conselho Regional de Nutricionista da 7ª Região.

Dheysse Araujo de Lima foi eleita a delegada do CRN-7 no Amazonas, enquanto Ana Alexandrina Souza foi escolhida como sua vice. Natália Wrege, eleita delegada em Rondônia, viajou de Porto Velho para participar do acolhimento, e irá transmitir todas as orientações dadas na reunião a Brehnda Assis, escolhida vice-delegada. A cerimônia de posse foi no auditório do Centro Universitário FAMETRO.

“Foi muito importante termos esse momento presencial com as novas representantes, pois no primeiro Lylis fez uma apresentação informando o papel de cada um dentro conselho: das delegacias, dos conselheiros e funcionários. Essa ideia de abrir para votação foi pensada para trazer mais democracia e trazer o nutricionista mais para perto de nosso trabalho”, disse a vice-presidente Keilla Sulivan, que destacou a presença da Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Amazonas (Sindnutri), Veridiana Marreira de Lima, do conselheiro Mauricio Novaes, e da colaboradora do CFN em Manaus, Adele da Matta.

Delegadas

Dheysse Araújo de Lima, eleita delegada em Manaus, se graduou na Universidade Federal do Amazonas e tem pós-graduação em nível de especialização em Nutrição Clínica, Imunonutrição e Nutrigenômica pela Escola Superior da Amazônia, bem como pós-graduação em Hematologia pela Faculdade Metropolitana – Ribeirão Preto/SP. Atualmente é Mestranda do Programa de Pós Graduação em Ciências Aplicadas a Hematologia pela Universidade do Estado do Amazonas (PPGH/UEA). Atualmente é servidora pública ocupando os cargos de Nutricionista efetiva na Secretaria de Estado de Desporto e Educação do Amazonas (SEDUC) e Nutricionista Intensivista no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto pela Secretária de Estado de Saúde do Amazonas/Ministério da Saúde.

“Acho que a palavra é honra”, disse Dheysse sobre sua posse como delegada. “Sou filha do Amazonas, nasci no município de Coari, sou formada pela UFAM, e a primeira Nutricionista a ser eleitas por votos dentro da nossa categoria ao cargo de Delegada. Receber o acolhimento da Lylis e da Keilla de uma forma tão especial me tornou parte do time CRN. Eu realmente espero representar cada um dos Nutricionistas desse Estado com ética e responsabilidade dentro das minhas atribuições na Delegacia do CRN de Manaus”, celebrou.

Já a vice-delegada, Ana Alexandrina Silva de Souza, possui graduação pela Universidade Federal do Pará, Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS pelo Hospital Sírio-Libanês e especialização em Nutrição Clínica pela Faculdade Nilton Lins. Já atuou em instituições como Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – ICAM e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas

Ex-vice delegada em Porto Velho, Natália Wrege agora assumi como delegada de seu Estado. Ela possui graduação em Nutrição e pós-graduação em Saúde Pública e Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário São Lucas, além de pós-graduação em UAN e Negócios Gastronômicos pela ITHPós. Atualmente é nutricionista de produção há sete anos no Sesc Rondônia. Tem experiência na área de Nutrição, há mais de 11 anos, com ênfase em Gestão de Unidades de Alimentação e Negócios Gastronômicos.

“É com grande alegria e responsabilidade que aceitei o desafio de mais um ano contribuir com o conselho de nutricionistas e técnicos em nutrição. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim e que acreditam no meu trabalho! Estou a disposição e ansiosa para desempenhar minhas funções e várias atividades que vão acontecer em 2023. Gratidão!”, disse Natália. Ela vai contar com a colaboração de Brehnda Assis, vice-delegada formada em Nutrição pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

Deixe um comentário