You are currently viewing Em parceria com IES, CRN-7 oferece ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS em ação no shopping Pátio Belém

Em parceria com IES, CRN-7 oferece ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS em ação no shopping Pátio Belém

Nos turnos da manhã e da tarde, de 10h às 18h, os estudantes dos cursos de nutrição realizavam os atendimentos de bioimpedância – aferindo dados como peso, altura, e taxas de gordura e músculo dos pacientes. Em seguida, esses dados eram entregues aos nutricionistas voluntários, que orientavam os clientes do shopping com informações para melhorar sua saúde por meio da alimentação. O evento fez muito sucesso, e teve ampla cobertura da imprensa local.

No dia 24, quem atendeu foram os alunos do curso de nutrição da Unama Alcindo Cacela, sob a supervisão da professora Lorena Falcão. No segundo dia, foi a vez do Centro Universitário Fibra, com a coordenação da nutricionista Yonah Figueira, coordenadora do curso e presidente do CRN-7. No dia 26, quem atendeu foram os alunos da Estácio Belém, com a professora Camila Rodrigues. No dia 27, quinta-feira, os graduandos da Unama Ananindeua atenderam com a supervisão da professora Emmely Belize. Por fim, no dia 28, quem encerrou foram os alunos da Uninassau, coordenados pela nutricionista Aline Ozana.

A presidente do CRN-7, Yonah Figueira, observa que o principal problema que os nutricionistas costumam analisar diz respeito à má alimentação. “Às vezes, a pessoa tem uma doença instalada e não sabe ou tem medo do que comer. A partir dessas informações, fazemos uma reeducação e orientação alimentar. Para que consiga comer sem trazer outras consequências pela má alimentação. Hoje a população busca cuidar da saúde quando já tem uma patologia. A nossa preocupação é, justamente, pela longevidade da população”, explicou a nutricionista.

A nutricionista Beatriz Granhen explica que o intuito da ação é prezar pela qualidade da alimentação e saúde dos paraenses. “O objetivo é orientar a prevenção de doenças, ao invés do paciente já procurar o tratamento, principalmente em diabete, obesidade e hipertensão. Nós pensamos, aferimos a estatura, realizamos bioimpedância para verificar percentual de massa muscular e gordura. É de livre acesso. Só chegar no local que fazemos o devido direcionamento”, conta.