You are currently viewing CRN-7 realiza segunda edição de capacitação ao nutricionistas responsáveis técnicos de supermercados da Região Metropolitana de Belém

CRN-7 realiza segunda edição de capacitação ao nutricionistas responsáveis técnicos de supermercados da Região Metropolitana de Belém

Em mais uma ação de capacitação, o CRN-7 promoveu um treinamento para os nutricionistas responsáveis técnicos (RT) que atuam nos supermercados da Região Metropolitana de Belém na última quinta-feira, 25. O evento “ II Capacitação Técnica de Controle e Qualidade de Alimentos Sob a Responsabilidade Técnica dos Nutricionistas em Supermercados”, foi uma iniciativa da Coordenação Técnica do CRN-7, em parceria com o Setor de Fiscalização iniciada em setembro do ano passado, sendo realizada novamente no auditório do Supermercado Formosa do Umarizal, em Belém, que apoiou o projeto.

O objetivo da capacitação foi contribuir para qualificação e aprimoramento técnico, além de promover a integração da equipe e aproximação dos profissionais com o CRN-7, em cumprimento ao Plano de Ações e Metas do exercício de 2023. Ao todo, 47 nutricionistas participaram do evento.

Rahilda Tuma, Conselheira efetiva e Coordenadora da Comissão de Fiscalização, foi quem abriu o evento, junto de Hellene Souza, Coordenadora do Setor de Fiscalização. Em seguida, a nutricionista Rosa Beatriz Monteiro Souza expôs aos presentes, falando sobre temas como conceitos e aplicações de responsabilidade técnica, legislação em serviços de alimentação,  Aplicação da Gestão de qualidade em serviços de alimentação e controle de qualidade.

Pela tarde, quem palestrou foi Doriléa de Sena Pantoja Sales, nutricionista do Departamento de Vigilância Sanitária Estadual, com o tema “ Nutricionista como Fiscal da Vigilância Sanitária nos Serviços de Alimentação”. Em seguida, foi a vez de Charles da Silveira Rodrigues e Roberta Lima da Silva, Nutricionistas do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (DEVISA/SESMA), com a palestra “Principais inconformidades encontradas nos hipermercados e supermercados do Município de Belém”.

Por fim, quem falou aos profissionais foram as nutricionistas Maria do Socorro Melo Vianna e Letícia Brito de Sousa Silva, com uma apresentação das Experiências Profissionais Exitosas na Implantação das Boas Práticas nos Serviços de Alimentação em Supermercados e em Restaurantes Comerciais de Belém”.

“Achei muito, muito válido mesmo. Nunca tinha participado de um treinamento para essa área. A gente teve a oportunidade de receber um treinamento, a colaboração e o apoio do nosso Conselho, com todas as instruções para atuar em uma área que tem crescido muito, que é o supermercado. É muito enriquecedor ter esse tipo de ação em uma área que tem gerado muitas oportunidades ao nutricionista e ao técnico em nutrição e dietética, uma área de suma importância que é a da qualidade dos alimentos”, agradeceu Débora Mattos, nutricionista RT do Supermercado Formosa da Cidade Nova, em Ananindeua (PA).