You are currently viewing CRN-7 participa de reunião com SESMA de Belém e Nutricionistas Responsáveis Técnicas dos hospitais de Pronto Socorro

CRN-7 participa de reunião com SESMA de Belém e Nutricionistas Responsáveis Técnicas dos hospitais de Pronto Socorro

O Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7), participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA), com representantes do órgão de administração pública e as Nutricionistas Responsáveis Técnicas dos hospitais de Pronto Socorro da capital paraense (14 de Março e Guamá).

A reunião é a continuação de um outro encontro, ocorrido no último dia 12 de abril, com o Secretário Maurício Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), e a promotora Fábia de Melo-Fournier, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), para tratar dos cortes nos plantões e extensões de carga horária para todos os profissionais de saúde que atuam na rede municipal de Belém, exceto os médicos. Nesse encontro, na sede do MPPA em Belém, ficou acordado que seriam marcadas reuniões com as categorias de forma individual em outros momentos, para atender cada profissão de acordo com suas especificidades.

Pelo CRN-7, estiveram presentes a Conselheira Keilla Sulivan e a Responsável Técnica Lylis Nunes. Além delas, também participaram Juliana Lavareda Sales (Diretora do Núcleo de Promoção em Saúde – NUPS), Rita Vieira de Figueiredo (Coordenadora da Referência Técnica Nutricional/NUPS/SESMA) e Márcio Ricardo Luz do Nascimento (Técnico da Referência Técnica Nutricional NUPS/SESMA), e as Nutricionistas e RTs dos dois Hospitais de Pronto Socorro.

Após a manifestação das nutricionistas junto aos representantes da SESMA sobre suas rotinas de trabalho, as questões serão analisadas pela administração e compartilhadas com o CRN-7 pelo Secretário Municipal de Saúde, em reunião a ser realizada em breve.