You are currently viewing Vice-presidente do CRN-7 participa de audiência pública sobre “Nutrição e Segurança Alimentar” na Câmara Municipal de Santarém (PA)

Vice-presidente do CRN-7 participa de audiência pública sobre “Nutrição e Segurança Alimentar” na Câmara Municipal de Santarém (PA)

Em primeiro de setembro, ainda nas homenagens ao Dia do Nutricionista, a vice-presidente do CRN-7, Keilla Sullivan, esteve em Santarém, município no Baixo Amazonas paraense, para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, com o tema “Nutrição e Segurança Alimentar”, que tratou de temas relacionados à alimentação saudável, acesso a alimentos de qualidade, política de nutrição e segurança alimentar.

A sessão foi proposta e presidida pelo vereador Carlos Martins (PT), que é médico. Além de Keilla, que representou a presidente Yonah Figueira, a conselheira Maruza Martins, representante do CRN-7 em Santarém, também esteve na sessão.

“Nós apresentamos aqui nesta casa um projeto de lei criando a Semana da Nutrição e Segurança Alimentar em nosso município, para que sejam realizados eventos relacionados ao tema, divulgando a importância da alimentação e nutrição, e discutir o direito à alimentação. Já sabemos que a alimentação saudável é uma forma de melhorar a saúde das pessoas e prevenir doenças, como diabetes, e problemas cardiovasculares ”, disse o vereador.

Também participaram do debate a nutricionista Aline Barreto, coordenadora do curso de Nutrição da Unama Santarém; a nutricionista Luziene Santos da Silva, Coordenadora de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); a nutricionista Many Medeiros, da Universidade do Estado do Pará (UEPA); o nutricionista Joilson Moura, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santarém (Comsea), e muitas outras entidades. As nutricionistas Gleice Cardoso, Yasmin Alencar, Madson Baia Diniz e Mayara Moura também se fizeram presentes.

“Eu acho que foi um momento único, uma forma de chamar a atenção para a sociedade lá de Santarém. E foi bom principalmente para os nutricionistas de lá, que se sentiram apoiados com a presença do Conselho. Temos intenção de nos aproximar mais, dos nutricionistas que estão mais distantes da Sede”, pontuou a vice-presidente Keilla Sullivan.

Além da sessão na Câmara, a vice-presidente também esteve na Unama Santarém, onde falou com os alunos e coordenação do curso de nutrição sobre o Projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”.