You are currently viewing Profissionais de Roraima celebram Dia do Nutricionista com programação especial em Boa Vista

Profissionais de Roraima celebram Dia do Nutricionista com programação especial em Boa Vista

No mês em homenagem ao Nutricionista, o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região realizou eventos simultâneos em cinco estados de sua jurisdição, com programações especiais para seus profissionais registrados. Com o tema “Saúde e Cuidado”, no dia 31 de agosto, o conselheiro Joel Brito organizou uma comemoração no auditório do Centro Estácio da Amazônia, na capital de Roraima, Boa Vista.

“O evento foi um sucesso aqui no Estado, e fazia um tempo que eu não participava de um evento com tantos nutricionistas”, comemorou o conselheiro do CRN-7 em Roraima. “Recebemos muitos elogios da categoria e queria parabenizar a diretoria e funcionários do CRN-7 pela iniciativa, a todos os envolvidos em todos os Estados. Os profissionais estão na expectativa de outros eventos, tanto do CRN quanto no novo sindicato e associação, que tem parceria conosco, e isso fortalece ainda mais a categoria”, disse Joel Brito.

Entre os temas, a programação contou com apresentações como “A experiência do nutricionista de consultório na Nutrição Esportiva”,  com o nutricionista Derek Bonfim Matos; “Acompanhamento de pacientes bariátricos”, com a nutricionista Mayara Araújo; “Saúde da mulher e fertilidade”, com Gisleangela Lima e “Nutrição Comportamental”, com Flávia Amaro.

Júlio Fraulob falou sobre a “Expectativa de abertura de uma residência multiprofissional em Roraima”, e Liana Macedo apresentou uma palestra sobre autismo e o trabalho do nutricionista. A nutricionista Liana, que é da Associação Roraimense de Nutrição (Arnutri), também esteve em uma mesa com Maressa Macedo, do Sindicato dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Roraima (SINDNUTRI-RR) e conselheiro Joel Brito, que representou o CRN-7, debatendo sobre as entidades representativas da categoria. Os três ainda participaram de um programa de rádio da imprensa local onde falaram do sucesso do evento.

Por fim, antes do coffee break de encerramento, houve o sorteio entre os participantes da passagem e inscrição na 28ª edição do Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN, a ser realizado em São Paulo (SP), de 21 a 24 de maio. A vencedora foi a nutricionista Maressa Macedo.