You are currently viewing Rio Branco (AC) recebe primeira rodada do 5º Encontro Regional de Formação Profissional do CRN-7

Rio Branco (AC) recebe primeira rodada do 5º Encontro Regional de Formação Profissional do CRN-7

No último dia 07 de agosto, foi realizado em Rio Branco, capital do Acre, a primeira rodada do 5º Encontro Regional de Formação Profissional, iniciativa promovida pela Comissão de Formação Profissional do CRN-7.

Pensado para promover uma maior integração entre Conselho, docentes e discentes dos Curso de Nutrição, o evento deve ser realizado nos seis estados da jurisdição do CRN-7.


Neste primeiro momento o Encontro foi na Universidade Federal do Acre, e contou com a presença de alunos e professores da instituição, incluindo a coordenadora do curso de Nutrição, Fernanda Andrade Martins, bem como Juliana Aragão, conselheira do CRN-7 no Estado, que mediou a ação.


“Nós docentes do curso de nutrição discutimos temas relacionados à formação em nutrição presencial e EAD, extensão universitária e Inteligência Artificial”, disse o professor da UFAC, Alanderson Alves Ramalho.

“No debate acerca de Inteligência Artificial foram discutidas a sua utilização, vantagens, limitações e implicações na ética, cuidado e acolhimento, cidadania, necessidade de regulação, entre outros. No debate acerca da Educação a Distância e extensão universitária foi abordado o histórico da EAD no mundo e no Brasil. Os avanços na área e as implicações para a área de nutrição, além da importância da extensão universitária na formação profissional. O grupo concluiu que há necessidade de revisar a regulação para os cursos de nutrição EAD e reforçar a importância das ações de extensão universitária para a formação e para a comunidade”, dividiu o docente. 

O próximo encontro será em Macapá, capital do Amapá, no dia 11 de agosto.