You are currently viewing Fiscais do CRN-7 realizam ações no Amazonas, Pará e Roraima no mês de junho

Fiscais do CRN-7 realizam ações no Amazonas, Pará e Roraima no mês de junho

No mês de junho, as duas nutricionistas fiscais lotadas na Delegacia de Manaus do CRN-7, Maria Lima e Rayla Silvestre, realizaram uma série de ações tanto no Estado do Amazonas quanto em Roraima.

Rayla Silvestre esteve no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, Zona Sul de Manaus (AM), verificando a situação do quadro técnico, tanto na Unidade de Alimentação e Nutrição quanto na Nutrição Clínica.

Já Maria Lima viajou à capital de Roraima, Boa Vista, onde fiscalizou instituições públicas e privadas. A nutricionista fiscal conversou com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Klauberth Reis, além de se reunir com graduandos do curso de nutrição e com a preceptora de estágio em Nutrição Clínica, Letícia Pinho. Ela também esteve com a coordenadora do curso de Nutrição da Unama, Jana Marques.

Na Faculdade Claretiano, Maria visitou o coordenador do curso de Nutrição, Pedro Júnior, e a preceptora de estágio em Saúde Coletiva, Rossana Sousa.

Por fim, Maria Lima esteve com graduandos do curso de Nutrição da Unama no Hospital da Criança Santo Antônio, junto do preceptor Félix Nascimento, e também com as nutricionistas Katiana Viana e a TND Josuíla Lima, do Hospital Hélio Macedo.

Ainda no mês de junho, duas nutricionistas fiscais lotadas na Sede do CRN-7 em Belém, Jessyca Pena e Adriene Carvalho, realizaram uma série de ações no Estado do Pará. Adriene esteve em Cametá, no Nordeste Paraense, enquanto Jessyca visitou instituições em Ulianópolis, no Sudeste do Estado.

Em Ulianópolis, Jessyca Pena se reuniu com o Secretário Adjunto de Educação do município, Pablo Alves, e com o Secretário Adjunto de Saúde, Roberto Gomes. Ela também visitou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e conversou com as nutricionistas desses órgãos.

Já em Cametá, Adriene Carvalho esteve no Centro de Referência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, na Secretaria Municipal de Educação, no Hospital Regional de Cametá, e no Serviço de Assistência Especializada /Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE).