You are currently viewing Conselhos voltam a se reunir para debater questões referentes à Sesma de Belém

Conselhos voltam a se reunir para debater questões referentes à Sesma de Belém

A nutricionista Keilla Sulivan representou o CRN-7 em uma nova reunião na manhã da última segunda-feira (25) com representantes de outros conselhos profissionais, ainda para discutir questões referentes ao tratamento dispensado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) aos trabalhadores da área da saúde.

Segundo os conselhos, mesmo após a audiência entre seus representantes e o secretário de saúde Maurício Bezerra, com mediação do Ministério Público do Pará (MPPA), o órgão municipal ainda não apresentou as medidas para garantir a assistência em saúde integral à população. Por conta disso, os conselhos voltaram a se reunir para definir novas estratégias, reunidos na sede do Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região (CRP-PA/AP), em Belém.

“O objetivo foi alinhar a nossa forma de trabalho, para fortalecer as profissões mesmo. Alinhar de que forma vamos trabalhar unidos, todas as classes profissionais de saúde, para que a gente sensibilize a população de uma forma geral, explicando qual a finalidade do nosso trabalho, como nosso trabalho contribui para a saúde dessas pessoas”, informou a conselheira Keilla Sulivan.

Junto do Conselho Regional de Nutrição da 7ª Região, estiveram presentes ainda a conselheira do CRP-10, Jureuda Duarte Guerra; a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Danielle Cruz; o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO-PA), Marcelo Folha; o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PA), Patrick Cruz; e o conselheiro Alysson Melo, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12).

Além das ações de esclarecimento à população, também foi discutida a possibilidade de acionar novamente o Ministério Público, provocando um Termo de Ajustamento de Conduta. “Foi uma reunião bem produtiva, muito boa mesmo”, encerra Keilla Sulivan.