You are currently viewing Oficina “Como será o amanhã?” fortalece relação dos profissionais do CR7 com estudantes de nutrição

Oficina “Como será o amanhã?” fortalece relação dos profissionais do CR7 com estudantes de nutrição

Na tarde desta segunda-feira, 17, ocorreu na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) a oficina “Como será o amanhã?”, ministrada pela vice-presidente da atual gestão, Rahilda Tuma. Em formato híbrido (on-line e presencial), a qualificação foi aberta para todos os conselheiros, delegados, e funcionários nutricionistas, e teve como objetivo capacitar os profissionais para terem uma melhor relação com estudantes que que estão prestes a se formar.

“O tema é qualificar esses atores para fazer o contato com os concluintes do curso em nutrição das diversas faculdades de nutrição da região norte”, disse Rahilda Tuma. “A gente entende que o melhor momento para conhecer a realidade da profissão dele é antes de se formar, saber como é o mercado de trabalho antes dele chegar lá”, conta a vice-presidente, que explica como o profissional que passou pela capacitação deve atuar.

“Vamos ver um exemplo, digamos que, no estado do Amazonas, tenha cinco escolas. Queremos que ele consiga fazer isso em todas as escolas. Ele pode capacitar professores, ou um nutricionista, e essa pessoa também vai ajudar. O grande objetivo é transformar essas pessoas em multiplicadores, e eles vão indicar pessoas que possam nos ajudar nesse processo de preparo do aluno para enfrentar melhor o mercado de trabalho”, declara.

Para a conselheira Thais Granado, a oficina foi importante por se preocupar em capacitar os ouvintes de uma maneira técnica e responsável. “Estamos discutindo e pensando nas janelas de oportunidades que os egressos, que estão saindo da graduação, onde ele pode atuar, que opções ele tem, como surgiu a profissão, uma linha histórica sobre o profissional nutricionista. O objetivo é compartilhar, trocar ideias, para que a gente possa levar essas informações para fora da sede do CRN-7”, conta a nutricionista.