You are currently viewing Delegacia de Manaus comemora sucesso do PAP

Delegacia de Manaus comemora sucesso do PAP

Nos dias 08 e 09 de setembro, a Delegacia em Manaus do CRN-7 realizou uma edição muito especial do Programa de Atualização Profissional (PAP), com o tema “Alimentação e Nutrição no ‘novo normal’: ressignificando a Nutrição Clínica”, trazendo debates pertinentes ao trabalho do nutricionista em um mundo que foi transformado por conta de uma pandemia viral.

Realizada no Auditório da UNIP (Universidade Paulista), o evento foi destinado a Nutricionistas regularmente inscritos junto ao Conselho Regional. No dia 08, a programação começou com o tema “Nutrição Funcional e Integrativa”, em uma aula ministrada por Kaori Nozawa Nonaka, Nutricionista Especialista em suplementação nutricional e fitoterápicos.

Pela tarde, no mesmo dia, quem falou aos participantes foi Gerardo Barreto Júnior, Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos, com o tema “Doenças Crônicas no cenário pós-pandêmico”.

No segundo dia do evento, 09 de setembro, quem palestrou foi Ana Rita Gaia Machado, Nutricionista Doutora em Biotecnologia aplicada à Saúde. O tema da aula do dia foi “Alergias Alimentares e Imunonutrição”.

Na análise dos participantes, o PAP em Manaus foi muito bem vindo, pois os temas abordados foram diversos e relevantes a diversas áreas de atuação. “Participei do nosso primeiro PAP depois dessa pandemia. Já era muito esperado por todos um evento presencial, e ele foi maravilhoso. Um conhecimento extraordinário por parte de todos os palestrantes e, claro, dessa gestão do CRN-7. Estou muito grata e espero que tenha mais”, elogiou a nutricionista Samara Nunes.

Para Jéssica Silva, o evento foi bom justamente por focar nesse momento que o mundo inteiro vive: o pós-covid. “Eu trabalho em um hospital público, e hoje tive pela primeira vez a oportunidade de participar desse evento maravilhoso que é PAP, logo depois da pandemia, com as coisas voltando agora ao normal. Só tenho que agradecer, tudo muito maravilhoso: os palestrantes, a organização, a equipe, tudo muito show”, exaltou.

Daíse Reis, delegada do CRN-7 em Manaus, também estava satisfeita com o trabalho desenvolvido por ela e a equipe do Amazonas. “O PAP 2022 realizado pela Delegacia do CRN-7 em Manaus foi um sucesso! Com mais de 100 participantes que tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos na área de Nutrição Clínica no cenário pós pandêmico de uma forma leve e cheia de referências científicas que vão colaborar com a atuação dos Nutricionistas locais”, encerrou.

Além de Daíse, também estiveram na organização do evento o Conselheiro do CRN-7 Mauricio Novaes, a vice-delegada Rosyane Acosta, e as nutricionistas fiscais Rayla Silvestre e Maria Lima.