You are currently viewing Setor de Fiscalização orienta Responsáveis Técnicos de municípios do Pará e Amapá

Setor de Fiscalização orienta Responsáveis Técnicos de municípios do Pará e Amapá

Durante essa semana, o Setor de Fiscalização do CRN-7 realizou uma série de orientações virtuais, entrando em contato via internet com os Nutricionistas Responsáveis Técnicos (RTs) dos municípios de sua jurisdição.

Em duas sessões diferentes, nos dias 07 e 08 de abril, a Nutricionista Fiscal Jessyca Pena conversou com os RTs dos municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia, ambos no Sudeste Paraense.

A fiscalização foi solicitada após um ofício do Ministério Público do Pará (MPPA) ser enviado ao CRN-7, solicitando que a autarquia entrasse em contato para averiguar a qualidade da alimentação escolar oferecida pela rede municipal aos alunos.

Em outro momento, a fiscal Helem Souza conversou, também por videoconferência, com os nutricionistas fiscais de Calçoene e Pracuúba, municípios do Amapá, sendo que, na orientação ao primeiro município, ela esteve acompanhada da fiscal Adriene Carvalho, uma das funcionárias aprovadas em concurso público que começaram a trabalhar recentemente na sede do CRN-7, em Belém.

Para Pracuúba, a solicitação foi feita por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para orientar o Nutricionista RT sobre questões referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).