You are currently viewing 26 formandos do Centro Universitário FIBRA são contemplados no projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”

26 formandos do Centro Universitário FIBRA são contemplados no projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”

Na primeira ação do Projeto “Profissional Formado e Habilitado Já” em 2023, 26 acadêmicos de Nutrição receberam sua Carteira de Identidade Profissional (CIP) no momento da colação de grau no último sábado (21). A cerimônia foi para marcar a formatura dos estudantes do Centro Universitário FIBRA, em Belém (PA), e foi realizada no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.


A conselheira efetiva Thaís Granado esteve presente na cerimônia e entregou em mãos as carteiras aos novos profissionais, que já estão aptos a atuarem em prol da Saúde e Nutrição. A presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 7 ª Região, Yonah Figueira, também participou da formatura, como coordenadora do Curso de Nutrição da Fibra.


Todo o procedimento do “Profissional Formado e Habilitado Já” é feito respeitando as resoluções que regem a profissão de nutricionista. Por meio de um termo de cooperação técnica entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior (IES), o recém-formado recebe seu diploma e sua Carteira no mesmo dia.


“Toda vez que vemos os novos profissionais, isso traz uma felicidade para a equipe. As solicitações, os fluxos vencidos um a um e todas as demais etapas do processo são recompensados ao ver a alegria de cada um deles em sua formatura. O Setor de Registro e Cadastro agradece”, comemora Roberto Pinon, coordenador do Setor responsável pelo projeto. Além de Roberto, o departamento conta com o trabalho dos servidores Elaine Fidalgo e Max Mariano.


Mais uma vez, o CRN-7 reforça o convite aos coordenadores de IES de nossa jurisdição para entrarem em contato conosco e conhecerem mais sobre o projeto!