You are currently viewing Representantes do CRN-7 se reúnem com senador Paulo Rocha

Representantes do CRN-7 se reúnem com senador Paulo Rocha

Na tarde da última segunda-feira (21), o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN 7), foi ao encontro do senador Paulo Rocha (PT-PA), que recebeu a presidente do CRN-7, Yonah Figueira, em seu escritório em Belém, para discutir as demandas da categoria que tramitam no Congresso Nacional por meio de Projetos de Lei (PLS).
 
Além da presidente do Conselho, participaram da reunião a vice-presidente, Rahilda Tuma, e a conselheira Keilla Sulivan, compondo a comitiva que entregou um termo de compromisso ao senador da República. Paulo Rocha assinou o documento e se comprometeu em apoiar e colaborar como puder para a aprovação dos projetos de lei elencados.
 
Entre as principais demandas apresentadas a Paulo Rocha, estão o estabelecimento do piso salarial para a profissão de Nutricionista (PL 6.819), a regulamentação da profissão de Técnico em Nutrição e Dietética (PL 5.056), e o PL 5.881, que obriga os planos de saúde a aceitarem os exames laboratoriais prescritos por nutricionistas. Além destes, considerados os mais urgentes, o CRN-7 também destacou outros projetos muito importantes, como os que dizem respeito ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), incluindo a distribuição de alimentação escolar em dias não letivos (PL 4.232) e a oferta diária de feijão e arroz em ao menos 50% das refeições servidas (PL 1.466).
 
Esta é a segunda reunião da diretoria do Conselho com um parlamentar paraense em menos de uma semana. Na última sexta-feira (18), o CRN-7 se reuniu com a deputada federal Vivi Reis (PSOL PA), para tratar dos mesmos assuntos. O ato de promover encontros com parlamentares da região Norte para debater os PLs é uma das propostas da atual gestão, com o objetivo de discutir o atendimento das necessidades da categoria e melhorar as condições de trabalho do profissional de Nutrição, assim como valorizar a saúde e a nutrição na Amazônia.