You are currently viewing Em Belém (PA), CRN-7 realiza evento em homenagem ao Dia do Nutricionista na Fundação Santa Casa.

Em Belém (PA), CRN-7 realiza evento em homenagem ao Dia do Nutricionista na Fundação Santa Casa.

Em Belém, cidade que abriga a sede do CRN-7, foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto homenagem ao Dia do Nutricionista. Realizado na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, no bairro do Umarizal, o evento foi o primeiro a ser feito no novo auditório da instituição, e reuniu profissionais e estudantes. As conselheiras Vanda Marvão e Cynara Souza, funcionária do Banco de Leite Humano da Fundação, intermediaram a parceria com a Santa Casa e ajudaram na execução do evento, que contou ainda com o apoio de funcionários e conselheiros do CRN-7.

A programação começou no dia 30, com uma linda apresentação do Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco, que cantou clássicos da música paraense. Em seguida, quem falou foi a nutricionista Myllena Lucena, que falou sobre o Agosto Dourado com o tema “Apoie a Amamentação: Faça a Diferença para Mães e Pais que Trabalham”. Em seguida, houve a Roda de Conversa “A importância da atuação do nutricionista na Promoção do Aleitamento Materno”, com Ilza Maia, Cynara Souza, Eunice Begot e Gilmara Silva.

Pela tarde, houve a Mesa redonda “Atuação do Nutricionista no Banco de Leite Humano”, com a participação das nutricionistas Vanda Marvão, Pilar Moraes e Dielle Queiroz.

O segundo dia de evento começou com a palestra “Ferramentas de Controle de Qualidade em Serviços de Alimentação”, com a nutricionista Rosa Beatriz Monteiro. Em seguida, houve a apresentação “Indicadores em Terapia Nutricional”, da nutricionista Walkiria de Moraes Silva. Pela tarde, o Assessor de Comunicação do CRN-7, jornalista Caio Oliveira, apresentou a Nova Identidade Visual do Conselho Regional. Na sequência, houve a apresentação dos trabalhos premiados do Prêmio Álvara Lopes de Mello e Silva. Por fim, o nutricionista Victor Vieira ministrou a palestra “Nutrição para o cérebro: Como fortalecer a Saúde Mental através dos alimentos”.

Depois foi feita a divulgação do Resultado Prêmio Álvara Lopes de Mello e Silva, foi sorteada uma inscrição e passagem para que um profissional nutricionista possa participar da 28ª edição do Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN, a ser realizado em São Paulo (SP), de 21 a 24 de maio. A vencedora foi a nutricionista Grace Kelly Sá Gomes. Antes do Coffee Break de encerramento, o evento contou com uma surpresa muito especial: Lucinha Bastos, ícone da música paraense e estudante de nutrição, cantou clássicos do cancioneiro regional e encantou o público presente com uma linda apresentação feita à voz e violão.

“Eu vejo de uma forma muito positiva a nossa semana de eventos voltados ao profissional nutricionista. Foram trabalhados vários temas relevantes e foi um evento que também teve uma boa adesão, o que mostra uma credibilidade, uma confiança da própria categoria, com a gestão do CRN-7”, celebrou a presidente do CRN-7, Yonah Figueira. “Também demos retorno à própria categoria, ao próprio profissional, que é o nosso contribuinte, com os sorteios das passagens aéreas para grandes eventos. Também foi um evento que trouxe transparência, porque foi feita a apresentação de todos os premiados na premiação Álvaro Lopes. Então, a gente também traz essa transparência para o próprio contribuinte”, disse a gestora.

PRÊMIO ÁLVARA LOPES DE MELLO E SILVA

No segundo dia de evento, foram apresentados os três trabalhos finalistas do Prêmio Álvara Lopes de Mello e Silva. Após a apresentação, Thaís Granado, coordenador da Comissão de Formação Profissional, anunciou a classificação: “Segurança alimentar em quilombolas residentes na Ilha do Marajó, Pará”, de Regiane Padilha dos Santos, ficou em 3 º lugar; “A elaboração de uma tecnologia educativa como forma de valorização da Cultura Alimentar de Vigia de Nazaré – Pará”, de Santana Natália Nascimento Soares, foi o vice-campeão ; e “Percepção de Ansiedade e Estado Nutricional em indivíduos com Doença de Parkinson”, de Raissa Dias Fernandez foi o grande vencedor.

Deixe um comentário