No mês de maio, o Setor de Fiscalização do CRN-7 se manteve ativo com uma série de ações rotineiras, incluindo as visitas fiscais em secretarias, escolas e empresas privadas, entre outras instituições. Os fiscais lotados na Sede em Belém viajaram para realizar fiscalizações e orientações in loco em municípios do Pará e Amapá.
O nutricionista fiscal Roberto Pinon foi até o Amapá, onde visitou instituições em Itaubal, Santana, Macapá e Porto Grande, municípios no sul do Estado. No mesmo período, Jessyca Pena esteve fiscalizando o trabalho dos nutricionistas no município de Augusto Corrêa, no Nordeste Paraense, enquanto Adriene Carvalho realizou as ações fiscais em Santo Antônio do Tauá.
Ainda em maio, a fiscal Rayla Silvestre, da Delegacia de Manaus, esteve com ações especiais em Boa Vista, capital de Roraima, estado para onde viajou na companhia do conselheiro Maurício Novaes.
O principal objetivo da viagem foi o lançamento da publicação “Atuação do Nutricionista na Saúde Indígena”, realizado no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia. Rayla ainda visitou a Casa de Apoio à Saúde Indígena Yanomami e palestrou sobre o projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”. Também lotada na Delegacia de Manaus, a nutricionista fiscal Maria Lima também realizou ações, visitando instituições no município de Careiro, Região Metropolitana da capital do Amazonas.