Calouros de Nutrição da Fibra assistem à palestra sobre papel do CRN-7

O CRN-7 participou, nesta terça-feira (27), da Programação de Acolhimento aos calouros do curso de Nutrição da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), com uma palestra proferida pela coordenadora técnica do Conselho, Lylis Nunes, no auditório da instituição de ensino, em Nazaré. Lylis foi apresentada aos alunos pela coordenadora do curso de Nutrição, Yonah Figueira.

O objetivo foi promover a aproximação com os futuros profissionais para que conheçam desde o início do curso o verdadeiro papel e importância do Conselho Regional para o exercício da profissão de nutricionista. Cento e quarenta e quatro calouros participaram do evento.

Lylis informou que a Nutrição é uma das poucas profissões que dispõem de lei de regulamentação e de Conselho de classe e que o principal papel do Conselho é proteger a saúde da população, a partir da fiscalização do exercício profissional, evitando que a Nutrição seja exercida por pessoas não capacitadas e não habilitadas.

Ela também comentou sobre as áreas de atuação do nutricionista, como Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Docência, Indústria de Alimentos, Nutrição Esportiva e Marketing e, ainda, sobre a possibilidade de novas áreas a serem criadas pelos profissionais, citando como exemplo o Personal Cooking, que ainda não está regulamentada.

No final, os alunos foram convidados a participar das atividades educativas que o CRN-7 realiza ou promove juntamente com entidades parceiras. Assim, além de uma ficha de avaliação sobre a palestra, os alunos receberam uma ficha cadastral, para que possam a receber as informações diretas do CRN-7, e kits de materiais informativos e educativos utilizados pelo Conselho.