You are currently viewing Vice-delegada do CRN-7 discute estratégias na 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas

Vice-delegada do CRN-7 discute estratégias na 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas

Na última semana, foi realizada em Manaus a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas (CESAN). O evento, coordenado pelo Conselho de Segurança Alimentar (Consea/Am), foi realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório Deputado Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam).

Ana Alexandrina Souza, vice-delegada do CRN-7 em Manaus, esteve presente nas discussões. Além do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região, também participaram da programação representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado Amazonas (Fetagri); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Instituto Federal do Amazonas (Ifam); Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Assistência Social (Seas).

Com o tema “Amazônia, fome de quê? – Alimentação com democracia para todos os povos da Amazônia”, o primeiro dia da conferência encerrou com a organização de um relatório que resumiu as proposições apresentadas sobre segurança alimentar e nutricional. “Eu fiquei no grupo de estratégias para implantação do Sisan nos municípios do Amazonas”, destacou Ana Alexandrina.