You are currently viewing No Dia do TND, Conselheiro participa de Roda de Conversa com estudantes do Centro de Ensino Literatus, em Manaus (AM)

No Dia do TND, Conselheiro participa de Roda de Conversa com estudantes do Centro de Ensino Literatus, em Manaus (AM)

Em comemoração ao Dia do Técnico em Nutrição e Dietética, o conselheiro Maurício Novaes, representante do CRN-7 em Manaus (AM), participou de uma Roda de Conversa com alunos do curso profissionalizante do Centro de Ensino Literatus, na tarde da última terça-feira (27). A apresentação foi aos futuros profissionais que se formam no segundo semestre de 2023, ocasião em que Maurício falou sobre o papel do Conselho Regional e tirou dúvidas sobre vários outros temas pertinentes.


“A professora Ana Cláudia e a professora Nayara Queiros, que é a nutricionista coordenadora do curso participaram também, junto de outros docente. Minha apresentação foi sobre o mercado de trabalho do TND, falando sobre as grandes áreas de atuação e suas subáreas. Falei ainda sobre como funciona o sistema CFN/CRN, e houveram várias perguntas. Foi bem abrangente, e tirei todas as dúvidas dos futuros TNDs”, conta Maurício Novaes.


Com sede em Manaus, o Grupo Literatus começou sua trajetória em março de 1991 e em 1999, passou a atuar na área da Educação Profissional focando primeiramente no eixo da Saúde, e acabou tornando-se referência em Ensino Técnico na Região Norte. O Estado do Amazonas possui o maior número de Técnicos em Nutrição e Dietética da jurisdição do CRN-7, com mais de mil profissionais inscritos.