You are currently viewing Setor de Ética ministra palestra para concluintes da Unama Ananindeua (PA)

Setor de Ética ministra palestra para concluintes da Unama Ananindeua (PA)

Em sua primeira palestra em 2023, a Coordenadora do Setor de Ética do CRN-7, Lylis Nunes, conversou na última terça-feira (31), com um grupo de alunas concluintes do curso de graduação em Nutrição da Unama, unidade Ananindeua (PA), na Região Metropolitana de Belém.

Lylis foi recebida pela professora Aline Reis e por Emmely Belize, coordenadora do Curso de Nutrição da unidade. Com o tema “Responsabilidade Técnica do Nutricionista”, Lylis apresentou as áreas de atuação do profissional, além de falar sobre comportamento ético e apresentar o Sistema CFN/CRN, entre diversos outros assuntos.

Ao final, houve um sorteio de brindes educativos às alunas presentes, que estão com previsão de formatura para o dia 28 de fevereiro e já estão incluídas no projeto “Profissional Formado e Habilitado Já”, iniciativa do CRN-7 que garante que o recém-formado receba seu diploma e sua Carteira de Identidade Profissional (CIP) no mesmo dia.

Após a apresentação do CRN-7, quem falou às acadêmicas foi Fabrício Medeiros, da Associação de Nutrição do Estado do Pará (ANEPA). Todas as estudantes avaliaram a palestra como uma iniciativa muito positiva, e concordaram que esse tipo de evento, que apresenta ao futuro nutricionista conhecimentos essenciais para os primeiros anos de sua vida profissional, deve continuar a ser realizado sempre que possível.