You are currently viewing Setor de Fiscalização realiza ações em quatro municípios do Marajó Ocidental (PA)

Setor de Fiscalização realiza ações em quatro municípios do Marajó Ocidental (PA)

No mês de fevereiro, o nutricionista fiscal do CRN-7 Roberto Pinon, lotado na Sede em Belém, esteve realizando uma série de ações no Arquipélago do Marajó, onde visitou quatro municípios: Melgaço, Curralinho, Breves e Portel, todos na região do Marajó Ocidental.

Em Curralinho, município mais próximo de Belém por via fluvial, Roberto Pinon se reuniu com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.

Em Breves, as ações fiscais foram feitas também na Secretaria Municipal de Educação, bem como no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) e no Centro de Atendimento Educacional Especializado Hallef Pinheiro Vasconcelos.

Indo para Melgaço, o fiscal do CRN-7 visitou a Secretaria Municipal de Educação e o Hospital Municipal.

Por fim, em Portel, Roberto Pinon entregou o Guia de Bolso de Políticas Públicas de Inserção do Nutricionista e um ofício que os nutricionistas sejam incluídos no rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ambos elaborados pelo CRN-7, ao Secretário Municipal de Educação, Elias da Silva Saraiva, que também recebeu outras orientações pertinentes. Ainda em Portel, o fiscal também visitou as nutricionistas da Semed e o Hospital Municipal Dr. Wilson da Motta Silveira, bem como Unidade Saúde da Família Castanheira.