You are currently viewing Setor de Fiscalização realiza ações em Careiro da Várzea (AM) e Barcarena (PA)

Setor de Fiscalização realiza ações em Careiro da Várzea (AM) e Barcarena (PA)

Ainda no mês de fevereiro, o Setor de Fiscalização do CRN-7 realizou uma série de ações fiscais em mais dois dos Estados que compõem nossa jurisdição: Amazonas e Pará. As nutricionistas fiscais Maria Lima e Adriene Conceição estiveram nos municípios de Careiro da Várzea – Região Metropolitana de Manaus – e em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, respectivamente.

As visitas fiscais em Careiro da Várzea tiveram o intuito de promover a atuação do Nutricionista no município e apresentar aos gestores a importância desse profissional nas áreas de assistência, saúde e educação. Cada gestor recebeu uma Nota Técnica com essa temática e o Guia de Bolso de Políticas Públicas de Inserção do Nutricionista, ambos elaborados pelo CRN-7.

Segundo Maria Lima, fiscal lotada na Delegacia de Manaus, na oportunidade também foi solicitada a adequação de quadro técnico de Nutricionista na área de Educação e recomendada a inserção do Nutricionista na Assistência Social do município amazonense.

Da Sede em Belém, Adriene Carvalho viajou para realizar visitas fiscais de rotina ao Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan e à Unidade Básica de Saúde Arienga Rio para orientação do exercício profissional e solicitações pertinentes.