You are currently viewing CRN-7 recebe Sindicato dos Trabalhadores em Conselhos Profissionais (Sindicopa) e celebra acordo coletivo

CRN-7 recebe Sindicato dos Trabalhadores em Conselhos Profissionais (Sindicopa) e celebra acordo coletivo

Na última segunda-feira (30), o CRN-7 recebeu em sua Sede em Belém o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Pará (Sindicopa), Allan Alvarenga, para uma reunião com os servidores. Recebido pela presidente da autarquia, a nutricionista Yonah Figueira, o sindicalista veio para estreitar as relações da instituição trabalhista com o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região e celebrar a aprovação do novo Acordo Coletivo de Trabalho do ano de 2023.

O documento, elaborado em conjunto pelos trabalhadores e o sindicato, elencou 46 cláusulas que asseguram uma série de direitos e benefícios aos servidores. Algumas eram demandas antigas, que há muito vinham sendo pleiteadas e foram aprovadas pela atual gestão, em diálogo franco entre diretoria e quadro de funcionários.

Entre os destaques, ficam a melhoria salarial para trabalhadores de nível fundamental e médio, aumento dos dias disponibilizados para o benefício de licença paternidade e reembolso da porcentagem do valor do plano de saúde, caso o trabalhador opte por contratar outro serviço de assistência médica que não o oferecido pelo CRN-7.

“Destaco também a celeridade com que o acordo foi elaborado e aprovado. Nós, servidores do CRN-7 ficamos contentes que pela primeira vez as demandas foram atendidas logo no mês de janeiro, por conta da aprovação rápida do acordo coletivo, fruto de um diálogo muito benéfico entre diretoria e servidores, intermediado pelo sindicato”, comemora a funcionária efetiva Socorro Vieira, auxiliar operacional filiada ao Sindicopa. “Ao pensar no funcionário e melhorar as condições de trabalho, o CRN-7 investe diretamente no atendimento aos profissionais de Nutrição, pois a equipe ganha mais condições para desenvolver um bom trabalho em benefício da categoria”, encerra Socorro.