You are currently viewing CRN-7 defende importância  do profissional de Nutrição em  carta aberta aos candidatos  ao governo dos seis estados da jurisdição

CRN-7 defende importância do profissional de Nutrição em  carta aberta aos candidatos  ao governo dos seis estados da jurisdição

O Conselho Regional e Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) encaminhou uma Carta Aberta aos candidatos que concorrem ao cargo de governador nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, e Roraima.

O documento, assinado pelo CRN-7 e por entidades como sindicatos, associações e representantes dos Conselhos de Segurança Alimentar, ressalta que a atuação do Nutricionista e Técnico em Nutrição e Dietética é fundamental para promover a saúde a partir do cuidado alimentar e da vigilância nutricional, bem reforça a importância destes trabalhadores na melhoria de indicadores de saúde e, consequentemente, sociais e econômicos.

“Tais políticas requerem a condução do profissional nutricionista, seja de maneira direta ou indireta, e contribuem significativamente com os indicadores de saúde, com o desenvolvimento econômico e social dos municípios de seu Estado, e também podem ser determinantes ao acesso a recursos provenientes de programas/projetos do Governo Federal e organismos internacionais de fomento ao desenvolvimento humano”, diz um trecho do documento.

Clique aqui para ler a carta!