You are currently viewing CRN-7 participa do Encontro das Comissões de Tomada de Contas do Sistema CFN/CRN

CRN-7 participa do Encontro das Comissões de Tomada de Contas do Sistema CFN/CRN

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), sediado em Brasília (DF), recebeu, nos dias 19 e 20 de setembro, representantes das comissões de Tomada de Contas dos Conselhos Regionais de Nutricionistas que integram o Sistema CFN/CRN. O encontro foi aberto pelo presidente do CFN, o nutricionista Élido Bonomo, que destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Representando o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7), estiveram presentes a conselheira Vanda Marvão, coordenadora do CTC; o conselheiro Christian Nunes Aires; e o coordenador contábil Paulo Nazareno.

O evento teve como objetivo atender as demandas dos conselhos regionais, oriundas de um encontro virtual realizado no início do ano. O grupo também criou um manual de procedimentos operacionais padronizados para CTC, além de apresentar uma nova resolução para tratar da elaboração de documentos de natureza contábil e financeira pelo Sistema CFN/CRN para fins orçamentários e de prestação de contas.

Os participantes também acompanharam duas palestras. Uma sobre ‘Planejamento Estratégico e Clima Organizacional’ e outra sobre ‘A importância da prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional’.

Para Vanda Marvão, esta foi uma oportunidade única de aprendizado e conexão, que irá trazer bons frutos ao CRN-7. “Além do acolhimento, tivemos a chance de conhecer os coordenadores da comissão de CTC dos outros regionais, e essa aproximação foi muito importante. Mas o mais importante foi: agora sim nós podemos entender todo o sistema, o universo do financeiro. Estávamos vendo as coisas muito isoladas. A CTC não é só verificar prestação de contas, ela vai além. Tudo que vimos contribuiu bastante para nosso conhecimento, foi um aprendizado incrível, e isso vai nos ajudar a ajudar o CRN-7”, encerra a conselheira.