You are currently viewing SEED de Roraima contrata 11 nutricionistas para seu Quadro Técnico após Setor de Fiscalização constatar insuficiência de profissionais

SEED de Roraima contrata 11 nutricionistas para seu Quadro Técnico após Setor de Fiscalização constatar insuficiência de profissionais

Em mais uma ação do Setor de Fiscalização do CRN-7, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima –  SEED/RR contratou 11 nutricionistas para seu Quadro Técnico, após a constatação, durante uma Visita Fiscal, da insuficiência no número de profissionais atuando junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – apenas dois nutricionistas.

Uma fiscal da Delegacia de Manaus realizou ações no município de Boa Vista em 2020, onde visitou a sede da SEED/RR e identificou o problema, o que resultou na emissão de um ofício solicitando a ampliação do Quadro Técnico. “O quadro técnico atual impossibilita o desenvolvimento de forma eficiente, e o acompanhamento da totalidade de escolas municipais. Fato esse que vem comprometendo a qualidade do serviço prestado pelas nutricionistas na execução do PNAE”, diz o documento assinado pela Coordenadora do Setor de Fiscalização, Hellene Souza.

A pandemia do coronavírus impossibilitou a visita dos fiscais do CRN-7 para acompanhar se o pedido havia sido atendido. Mas neste ano de 2022, após outra ação na SEED, o CRN-7 emitiu um novo ofício, e foi informado pela secretaria que o pedido já havia sido atendido, com a contratação dos novos profissionais – atualmente, há onze nutricionistas atuando nesse setor do Estado.

“Ao cumprimentá-la e em atenção à solicitação contida no expediente em epígrafe, informo que esta Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima SEED/RR, ciente da essencialidade da atuação dos profissionais nutricionistas para a otimização da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, promoveu em Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de nutricionistas para compor equipe técnica da SEED/RR, atuando nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino capital e interior (indígenas e não indígenas), cujo resultado final fora divulgado em maio de 2022, onde foram ofertadas 12 (doze vagas) das quais, 11 (onze) profissionais se encontram em atuação”, diz o ofício assinado pelo titular da SEED/RR, professor Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita.