You are currently viewing Evento promovido pelo CRN-7 foi um marco para a Nutrição no Estado de Rondônia.

Evento promovido pelo CRN-7 foi um marco para a Nutrição no Estado de Rondônia.

No Dia do Nutricionista, 31 de agosto, a Delegacia do CRN-7 em Porto Velho realizou um evento muito especial para os profissionais de Rondônia. Reunidos no Golden Plaza Hotel, os nutricionistas rondonienses puderam assistir a uma programação com palestras sobre experiências exitosas nas diversas áreas de atuação do nutricionista.

Após serem recepcionados com uma atração musical, os participantes entregaram o quilo de alimento não perecível sugerido no momento da inscrição e receberam seus kits. Os mantimentos arrecadados foram doados ao programa Mesa Brasil Sesc, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício.

“Eu considero que esse evento foi um marco para Nutrição aqui em Porto Velho, pois foi a primeira vez que conseguimos realizar uma confraternização com os profissionais daqui por meio da Delegacia, que foi instalada em 2018, mas devido a várias questões, como a pandemia, não conseguimos fazer nenhuma comemoração. Dessa vez, deu super certo”, explicou a Nutricionista Fiscal Sabrina Alves, uma das idealizadoras do evento, que agradeceu o apoio da atual gestão do CRN-7.

Iniciando as apresentações, a primeira foi de Anaíta Pedersoli, nutricionista das áreas funcional, fertilidade e gestação. Ela falou acompanhada médico ginecologista e obstetra Rodrigo Carrapeiro, em uma palestra que teve como tema “ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR EM CONSULTÓRIO: Nutricionista e Médico”, explicando o quão importante é que esses profissionais de saúde trabalhem em sintonia.

Em seguida, quem subiu ao palco foi Carla Michele Farias de Lima Carvalho, 1º Tenente e Nutricionista Oficial do Exército Brasileiro, atuante no Hospital de Guarnição Porto Velho (HGuPV). O tema de sua fala foi “ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA NAS FORÇAS ARMADAS”, elucidando o quão essencial é o trabalho do nutricionista em várias áreas, incluindo, a militar.

Por fim, Regina Rodrigues, Nutricionista Responsável Técnica (RT) e Subgerente de Alimentação Escolar na Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (SEDUC/RO) apresentou um pouco de seu trabalho. “ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: Avanços e desafios no Estado de Rondônia”, onde ela descreveu o cenário da alimentação dos estudantes de seu Estado, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A programação foi um sucesso. Tivemos bastante aceitação nesse primeiro evento, e fizemos história em Porto Velho, com cerca de 80 nutricionistas presentes”, celebrou Natália Wrege, vice-delegada do CRN-7 em Rondônia. “Tudo foi muito rico, com temas esclarecedores. Ficamos muito felizes com tudo, com o envolvimento de nossa equipe da delegacia para fazer isso acontecer. Hoje, temos somente gratidão pela oportunidade que tivemos de poder realizar este evento”, comemorou a nutricionista.

As conselheiras do CRN-7 em Rondônia, Carla Taveira e Patrícia Falqueto também estiveram no evento, e Patrícia também compartilhou do sentimento de orgulho. “Foi um evento muito, muito bom. As falas dos palestrantes, a troca de experiências com o público, foi tudo ótimo. a plateia interagiu bastante. A delegacia de Porto Velho está de parabéns, foi tudo bem organizado, e as pessoas presentes já pediram mais eventos como esse”, encerrou a representante.