You are currently viewing Coordenadores de Cursos de Nutrição de Instituições de Ensino Superior participam de reunião convocada pela Comissão de Ética do CRN-7

Coordenadores de Cursos de Nutrição de Instituições de Ensino Superior participam de reunião convocada pela Comissão de Ética do CRN-7

Na tarde do dia 14 de junho, na sede do CRN-7 em Belém, a Comissão de Ética recebeu os coordenadores de Cursos de Graduação em Nutrição de Instituições de Ensino Superiores (IES) para uma conversa que abordou diversos temas, incluindo, o comportamento ético dos discentes em suas redes sociais e nos locais de estágio.

Bruno Morais veio representando o campus da Unama – Alcindo Cacela; Fernando Alípio representou a instituição Maurício de Nassau; Thayana Moreira esteve como representante do Centro Universitário Fibra; enquanto Ciléa Ozela foi convocada pelo Centro Universitário do Pará (CESUPA). Todos foram recebidos pela coordenadora da Comissão de Ética, conselheira Tayana Aleixo; conselheiro Christian Nunes Aires, membro da comissão; Lylis Nunes, Coordenadora do Setor de Ética; e o funcionário Paulo Lima Jr.

“Nosso objetivo foi fazer essa aproximação com os coordenadores, para falar desse aumento do número de denúncias contra estudantes de Nutrição”, explica melhor Tayana Aleixo, após a apresentação feita por Lylis Nunes. “Eles [estudantes] são leigos ainda no exercício da profissão, mas já estão no caminho, então, a gente precisa sempre estar em conversa com as instituições, para a estimular e conscientizar os alunos a terem um comportamento ético desde a graduação até estarem habilitados”, conclui.

Para o coordenador da Faculdade Maurício de Nassau, Fernando Alípio, a conversa foi de grande importância. “Esse posicionamento como orientação aos alunos é o ideal para estar formando profissionais gabaritados e capazes de lidar com o mercado de trabalho atual”, encerrou.