You are currently viewing Presidente do CRN-7 fala sobre regulamentação da profissão de TND em programa do deputado Eduardo Costa

Presidente do CRN-7 fala sobre regulamentação da profissão de TND em programa do deputado Eduardo Costa

Foi ao ar no último sábado (11), a entrevista que a presidente do CRN-7, Yonah Figueira, concedeu ao deputado federal Eduardo Costa (PSD/PA) em seu programa “No Embalo do Povo”, transmitido via rádio, Youtube e redes sociais. A pauta foi o Projeto de Lei (PL) 5056/2013, que regulamenta a profissão do Técnico em Nutrição e Dietética, que foi apreciado no último dia 1º de junho na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, tendo como relator o deputado paraense.

Junto de Yonah, esteve presente Manuela Dolinsky, diretora do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Durante a transmissão, a presidente do CRN-7 comentou sobre como a falta de regulamentação no mercado de trabalho afeta os profissionais da Região Norte, que tem quase 2000 TND ativos e registrados junto ao Conselho Regional.

Após a aprovação do PL 5056/2013 pela CSSF, o projeto agora segue para análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Comissão de Finanças e Tributação e, por último, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.