You are currently viewing Fiscais do CRN-7 realizam visitas a restaurantes, secretarias e faculdades no mês de maio

Fiscais do CRN-7 realizam visitas a restaurantes, secretarias e faculdades no mês de maio

No mês de maio, retomando as atividades após o período da pandemia, os fiscais da Sede de Belém e da Delegacia de Manaus realizaram uma série de visitas em três Estados da jurisdição: Pará, Amapá e Amazonas.

No dia 16/05, as fiscais Jessyca Pena e Adriene Carvalho visitaram o Hospital Geral de Mosqueiro, Distrito de Belém, para reunião com diretor, nutricionista responsável técnico e quadro técnico do Hospital, para definir e orientar quanto a melhorias na assistência nutricional aos usuários do município.
No dia 17/05, a visita foi à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara (PA) para fiscalização de protocolo de atendimento às unidades básicas de saúde e Estratégia Saúde da Família.
Também no dia 17, foi dia de visita fiscal de rotina à Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara para verificação do exercício profissional.
 No Amazonas, as nutricionistas fiscais Maria Lima e Rayla Silvestre visitaram o Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, em Careiro Castanho, onde verificaram as instalações do local, as condições higiênico-sanitárias e solicitaram a inserção do nutricionista no segmento de educação, já que a rede estadual de ensino no município não possui o profissional. A solicitação foi realizada na Coordenadoria de Educação da Seduc no município.
Também em Careiro Castanho, as fiscais se reuniram com a gestora da Unidade Mista de Saúde do município.

Ainda no Amazonas, as fiscais encontraram o Diretor da Unidade Mista de Autazes – Hospital Deodato Miranda Leão, para tratar sobre a importância do Nutricionista na Instituição. Na oportunidade, foi entregue a Nota Técnica elaborada pelo CRN-7, que trata sobre a atuação do Nutricionista nas áreas de Assistência, Educação e Saúde. 
Em Visita Fiscal de Diligência na Secretaria Municipal de Educação de Autazes, as fiscais se reuniram com o Secretário Adjunto de Educação, para trarar da ampliação do Quadro Técnico de Nutricionistas, na Área de Alimentação Escolar do município.
As fiscais também foram ao Restaurante Popular – Prato Cheio, no município de Autazes. Na ocasião foi realizada reunião com a nutricionista Soliene Calderaro, referente às atividades desenvolvidas pela profissional na unidade.
Ainda em Autazes, foi feita uma visita à Secretaria Municipal de Assistência Social para entrega da Nota Técnica elaborada pelo CRN-7.
Por fim, os fiscais Adriene Carvalho e Roberto Pinon saíram da sede em Belém e foram ao Amapá, onde visitaram a faculdade Estácio de Macapá, a faculdade IMMES e a faculdade Uniasselvi. A ação nas faculdades foi verificar a formalização da coordenação do curso de graduação em Nutrição e a relação de docentes de disciplinas específicas de alimentação e nutrição.