You are currently viewing CRN-7 participa de Encontro Nacional de Fiscalização 2022 na sede do CFN, em Brasília

CRN-7 participa de Encontro Nacional de Fiscalização 2022 na sede do CFN, em Brasília

Nos dias 17 e 18 de maio, um grupo de representantes do CRN-7 participou do Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF). O evento reuniu Presidentes de Conselhos Regionais, Conselheiros e Coordenadores das Comissões de Fiscalização e dos setores de Fiscalização dos 11 Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN) e do CFN, para debater estratégias e ações de aprimoramento das rotinas fiscalizatórias. 

Representando o Conselho Regional da 7ª região, estiveram a presidente Yonah Figueira, a vice-presidente Rahilda Tuma, e a coordenadora do Setor de Fiscalização, Hellene Souza, além da nutricionista Adele Luíza da Matta Costa, que atua como colaboradora no CFN.

A abertura do encontro foi realizada pelo nutricionista e presidente do CFN, Élido Bonomo, que ressaltou a importância da fiscalização para o bom exercício profissional dos nutricionistas e dos técnicos em Nutrição e Dietética, visando sempre a prática pautada na ética e comprometida com a Segurança Alimentar e Nutricional da população brasileira, em benefício de toda sociedade.

Durante os dois dias, os participantes debateram temas de grande relevância, como o registro e cadastro de pessoas jurídicas nos conselhos regionais, exercício ilegal da profissão, teleconsulta, efeitos da FOC na fiscalização, o novo sistema de cadastro de nutricionistas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Práticas Integrativas e Complementares em Saúde por nutricionistas e, ao final, uma apresentação dos coordenadores do Setor de Fiscalização.

“Foi um momento importante para ajustar as ações e criar mecanismos de regulaçāo que visem atender as demandas da categoria identificadas no momento da fiscalizaçāo da atuaçāo profissional e mudanças pós-pandemia”, destacou a presidente do CRN-7, Yohah Figueira.