You are currently viewing Deputado federal Dr. Nazif firma termo de compromisso com a Delegacia do CRN-7 em Porto Velho

Deputado federal Dr. Nazif firma termo de compromisso com a Delegacia do CRN-7 em Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira (28), foi a vez da delegacia do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) de Porto Velho articular mais um encontro com um político local para tratar de demandas há muito esperadas pela categoria. Desta vez, o CRN-7 foi representado pela delegada Sandi Barros e pela fiscal Sabrina Alves, que se reuniram com o deputado federal Dr. Mauro Nazif (PSB – RO).

Entre as principais demandas apresentadas ao deputado, estão o estabelecimento do piso salarial para a profissão de Nutricionista (PL 6.819), a regulamentação da profissão de Técnico em Nutrição e Dietética (PL 5.056), e o PL 5.881, que obriga os planos de saúde a aceitarem os exames laboratoriais prescritos por nutricionistas. Além destes, considerados os mais urgentes, o CRN-7 também destacou outros projetos muito importantes, como os que dizem respeito ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), incluindo a distribuição de alimentação escolar em dias não letivos (PL 4.232) e a oferta diária de feijão e arroz em ao menos 50% das refeições servidas (PL 1.466).

“Estar como delegada hoje foi muito importante, da perspectiva da valorização da categoria”, celebra Sandi Barros. “Quando eu me tornei delegada, as coisas passaram a fluir na minha opinião, pois passei a ter contato com pessoas importantes para me auxiliar nas demandas que eu mesma tinha como profissional. É muito importante trazer esse diálogo referente às nossas necessidades com nossos representantes políticos regionais, pois ser nutricionista, profissional de saúde, é um ato político”, destaca a delegada de Porto Velho.

Para Sabrina Alves, o encontro de hoje é importante por ser a continuação de um trabalho conjunto. “Foi uma reunião muito produtiva. Comecei fazendo a apresentação do CRN-7, mostrando nossas delegacias e representações. Falamos também das nossas articulações com os parlamentares, pedindo apoio aos projetos de lei, pois em alguns, já são muitos anos de luta. Ele se mostrou muito disposto em nos apoiar, e disse que qualquer projeto da área de saúde é do interesse dele. O deputado pediu que o Conselho se comunique sempre com ele para mantermos essa relação”, celebra.

Este é o terceiro encontro do CRN-7 com um parlamentar da Amazônia apenas neste mês de março. Recentemente, representantes se reuniram com a deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) e com o senador Paulo Rocha (PT-PA).