You are currently viewing CRN-7 é convidado pelo Governo do Pará para capacitar gestores municipais sobre o Pacto Nacional para Alimentação Saudável

CRN-7 é convidado pelo Governo do Pará para capacitar gestores municipais sobre o Pacto Nacional para Alimentação Saudável

Na manhã da última terça-feira (15), a Secretaria Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou um evento de capacitação e divulgação do Pacto Nacional para Alimentação Saudável, ação dirigida pelo Ministério da Cidadania. O encontro faz parte da agenda de oficinas territoriais de segurança alimentar e nutricional, que estão em execução em todo o Estado, organizadas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar, o SISAN.

No evento, o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) foi representado pela Conselheira Keilla Sulivan. O encontro ocorreu no auditório da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), e contou com representantes de vários municípios do estado, incluindo gestores municipais, técnicos e conselheiros.

A mesa de abertura foi composta pelo titular da Seaster, Inocencio Gasparim, da diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Nazaré Costa, o secretário de Agricultura de Castanhal, Gabriel Titan, e d representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Charles Cardoso.

“Discutir a política de segurança alimentar e nutricional em nosso Estado tem sido um dos maiores desafios da nossa gestão. Encontros como esse são fundamentais para que todos nós possamos entender o nosso papel de incentivador e propagador de informações nos municípios, em especial aqueles mais distantes, onde a agricultura familiar é tão presente”, destacou Gasparim.

Logo após a abertura, foi a vez de Keilla Sulivan falar ao público presente. Representando a presidente do CRN-7, Yonah Figueira, a conselheira ministrou uma palestra sobre o Guia de Orientação ao Pacto Nacional Para a Alimentação Saudável, focando, principalmente, na insegurança alimentar que a população brasileira e amazônica ainda enfrenta. “Esse tipo de evento é importante para valorização e reconhecimento do profissional de nutrição, e para mostrar aos agentes públicos que existe um grupo auxilia efetividade na implantação desse Pacto”, declarou Keilla, deixando a frase que encerrou sua palestra: “A fome é a única dor que tem cura instantânea quando recebe o remédio certo: a comida”.