You are currently viewing CRN-7 ministra palestra para residentes de Nutrição em Cuidados Intensivos em Porto Velho

CRN-7 ministra palestra para residentes de Nutrição em Cuidados Intensivos em Porto Velho

Na tarde da última quarta-feira (09), o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) esteve presente em um evento organizado pela Comissão de Residência Uniprofissional e Multiprofissional (COREMU) da Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (SESAU). Com o tema “Os Conselhos Profissionais na Área da Saúde e o papel do Residente”, o CRN-7 participou de uma roda de conversa em acolhimento e reflexão aos residentes de Nutrição em Cuidados Intensivos no Adulto, turma 2022/2024, sendo representado pela funcionária Sabrina Alves, do Setor de Fiscalização do CRN-7 da Delegacia de Porto Velho.

Além do CRN-7, também estiveram presentes no evento representantes dos conselhos profissionais de enfermagem, psicologia, farmácia e fisioterapia, reunidos no auditório do Centro de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde (Cetas). Em sua fala, Sabrina Alves apresentou a estrutura do CRN-7, bem como falou sobre a Resolução CFN nº 663/2020, que define as atribuições dos nutricionistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo um grande marco na história da profissão, pois regulamenta uma atividade em uma área na qual os nutricionistas são profissionais essenciais.

Sabrina Alves também comentou sobre a Resolução CFN nº 689/2021, que regulamentou o reconhecimento de 34 especialidades em Nutrição, entre elas, a Nutrição Clínica em Terapia Intensiva. “Foi uma ótima oportunidade, pois foi muito perceptível o tanto que os profissionais residentes se interessam em conhecer mais sobre o Conselho. São muitas as dúvidas que surgem, e esse momento de integração com os outros conselhos é muito interessante, pois cada um tem suas peculiaridades, e quando nos reunimos, surgem ideias e informações muito pertinentes. Foi bastante enriquecedor”, comemorou a funcionária.