You are currently viewing Novas delegadas e vice-delegadas são nomeadas em Porto Velho e Manaus

Novas delegadas e vice-delegadas são nomeadas em Porto Velho e Manaus

A Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região, Yonah Figueira, no uso de suas atribuições, assinou as portarias nº 12 e nº 13, nomeando as novas delegadas e vice-delegadas de Manaus e Porto Velho do CRN-7, que foram efetivadas nos cargos a partir da publicação das portarias. Sandi Barros de Sousa (CRN-7 nº 12782), foi nomeada para exercer as funções de delegada na capital de Rondônia, enquanto Natália Marques Lopes Wrege (CRN-7 nº 3623) atuará como vice-delegada. No Amazonas, quem assume a função de delegada é Daíse Reis da Cunha (CRN-7 S/12860), enquanto a vice-delegada é Rosiany Acosta Moura (CRN-7 nº 11035).
 
“Sou paraense, mas foi aqui no Amazonas que eu tive um crescimento profissional muito significativo, aprendi muito e atuo na área que eu sempre quis atuar, que é saúde pública, coletiva”, disse Daíse Cunha, feliz com sua nova atribuição. “Sou funcionária pública efetiva da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, e ser nomeada delegada para representar toda a categoria aqui é uma grande honra para mim, além de um grande desafio, pois desde que me formei, na UFPA, eu sou engajada com a profissão. Fui estagiária do CRN-7, fiz parte da Associação de Nutrição do Estado do Pará – ANEPA, e agora, retomo esse trabalho na entidade de classe através do Conselho. Com certeza, teremos muitas conquistas para a Nutrição do Estado do Amazonas com nossa nova gestão”, celebrou a delegada de Manaus.
 
Sandi Barros também comemorou ser escolhida para estar à frente da delegacia de Porto Velho, e disse que vai trabalhar pela valorização do profissional de seu Estado. “Ser nomeada delegada é muito mais que uma contribuição. Temos que atuar para que haja fluidez nos serviços prestados pelo Sistema CRN/CFN, o que é de suma importância, promovendo um sentimento de acolhimento e escuta a esses profissionais, e aproximá-los do Conselho, para que, juntos, possamos atuar na valorização da categoria, pautados na ética no exercício profissional”, encerrou.