You are currently viewing Projeto “Profissional Formado e Habilitado Já” beneficiou 112 novos profissionais apenas em 2022

Projeto “Profissional Formado e Habilitado Já” beneficiou 112 novos profissionais apenas em 2022

Já pensou receber o diploma e já sair da colação de grau habilitado para exercer sua profissão? Com o projeto “Profissional Formado e Habilitado Já” do CRN-7, isso é possível!

O projeto, que começou no ano de 2016, visa a habilitação profissional dos nutricionistas e a rápida inserção dos recém-formados no mercado de trabalho, evitando o exercício ilegal da profissão.

Todo o procedimento é feito respeitando as resoluções que regem a profissão de nutricionista. Por meio de um termo de cooperação técnica entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior (IES), o recém-formado recebe seu diploma e sua Carteira de Identidade Profissional (CIP) no mesmo dia, já pronto para trabalhar em prol da saúde da sociedade!

Este projeto foi pensado para promover a visibilidade e o reconhecimento da categoria, diante de uma prática administrativa mais ágil, eficiente e satisfatória para os egressos.

Até o momento, apenas em 2022, 112 novos profissionais de quatro instituições de ensino do Pará foram beneficiados pelo “Profissional Formado e Habilitado Já”: Esamaz, Unama (Belém e Santarém), Fibra e Cesupa.

Ainda este ano, a iniciativa também contemplará os técnicos em nutrição e dietética (TNDs).

Você, coordenador de IES da jurisdição do CRN-7, converse conosco e venha fazer parte desse projeto!