CRN-7 ministra palestra para universitários em fase de estágio

Na manhã desta terça-feira (1º), o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7), representado por sua Coordenadora Técnica, Lylis Nunes, esteve na Fibra Centro Universitário, em Belém, para ministrar uma palestra aos estudantes do Curso de Nutrição. Com o tema “Responsabilidades e conduta ética do acadêmico com sua formação”, a conversa foi voltada aos alunos que começarão a fase de estágio, tirando dúvidas e dando orientações sobre esse momento em que o estudante inicia sua prática profissional na área.

O primeiro momento da palestra foi usado para explicar a finalidade do Conselho Regional, e a diferença entre as outras entidades representativas dos nutricionistas (sindicato e associação), além de dar orientações sobre como deve ser a relação interpessoal de um estudante no campo de estágio em um ambiente profissional, explicando sobre os direitos, deveres e o que é vedado a ele na formação acadêmica.

Também foi reservado um momento para falar sobre o perfil do profissional nutricionista, além de ter sido feito um alerta sobre como um estudante de nutrição deve se portar nas redes sociais, sempre respeitando as normas éticas inerentes ao acadêmico em formação.

Para Lylis Nunes, o contato com os alunos nesse momento é de vital importância, pois o conhecimento repassado pode ser de grande ajuda para quem está começando na área e se preparando para sua atuação profissional como nutricionista. “Eles estão bem perto de se formarem, e o Conselho não pode estar na vida do estudante só quando ele está próximo de ingressar na vida profissional. Ele deve estar desde a entrada, no acolhimento ao calouro, até o final. A gestão tem essa preocupação de estar em todas as fases do aprendizado do estudante de nutrição”, disse a Coordenadora Técnica.