Você está visualizando atualmente Gestão participa de reunião em apoio à reativação do Sindicato de Nutricionistas do Estado do Pará

Gestão participa de reunião em apoio à reativação do Sindicato de Nutricionistas do Estado do Pará

Na noite desta terça-feira, 18, a Gestão Unir e Fortalecer esteve presente na reunião convocada pelos nutricionistas do Pará para deliberar sobre a reativação do Sindicato dos Nutricionistas do Estado – SINDNUTPA, realizada no auditório do Instituto Federal do Pará, em Belém. A presidente do CRN-7, Yonah Figueira e as conselheiras Luciana Figueira, Keilla Sulivan e Tayana Aleixo marcaram presença para demonstrar apoio à iniciativa e fortalecer a relação entre as entidades representativas dos nutricionistas.

“Parabéns a esses nutricionistas jovens que estão se dispondo a lutar pela categoria. Só aqui no Pará somos 4.700 nutricionistas que precisam se conscientizar da importância desse sindicato para buscar conquistas, garantia de direitos e valorização profissional. Observamos muitas reclamações e insatisfações dos nutricionistas quanto a salários baixos, falta de vagas em concursos, vagas de nutricionistas ocupadas por outros profissionais, entre outras demandas, e só iremos mudar esse cenário se apoiarmos o Sindicato”, reforçou a presidente Yonah Figueira.

Segundo os nutricionistas que organizaram o movimento, não houve quórum o suficiente para decidir pela nova composição do SINDNUTPA. Por conta disso, novas ações serão tomadas para dar prosseguimento ao processo de reativação, com a coleta de assinaturas e novas reuniões deliberativas

“Contem com o meu apoio pessoal e profissional e apoio do CRN-7, que tem acolhido as demandas da categoria que nos chegam e tem dialogado com secretários de Saúde, Assistência e Educação, Ministério Públicos e Sindicatos de outros estados para lutar pelo nutricionista, assim como estamos na luta pelo aprovação da Regulamentação do TND, e temos certeza que seremos vitoriosos. A gestão Unir e Fortalecer deseja sucesso. Reforço esse recado para você que está insatisfeito com o cenário atual: abrace o Sindicato para lutar por nossa profissão e fique atento para as novas datas das assembleias”, convocou a presidente do CRN-7.