No mês de fevereiro, o nutricionista fiscal do CRN-7 Roberto Pinon, lotado na Sede em Belém, esteve realizando uma série de ações no Arquipélago do Marajó, onde visitou quatro municípios: Melgaço, Curralinho, Breves e Portel, todos na região do Marajó Ocidental.
Em Curralinho, município mais próximo de Belém por via fluvial, Roberto Pinon se reuniu com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.
Em Breves, as ações fiscais foram feitas também na Secretaria Municipal de Educação, bem como no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) e no Centro de Atendimento Educacional Especializado Hallef Pinheiro Vasconcelos.
Indo para Melgaço, o fiscal do CRN-7 visitou a Secretaria Municipal de Educação e o Hospital Municipal.
Por fim, em Portel, Roberto Pinon entregou o Guia de Bolso de Políticas Públicas de Inserção do Nutricionista e um ofício que os nutricionistas sejam incluídos no rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ambos elaborados pelo CRN-7, ao Secretário Municipal de Educação, Elias da Silva Saraiva, que também recebeu outras orientações pertinentes. Ainda em Portel, o fiscal também visitou as nutricionistas da Semed e o Hospital Municipal Dr. Wilson da Motta Silveira, bem como Unidade Saúde da Família Castanheira.